Matrículas abertas
Garanta a vaga do seu filho!

dia-a-dia do maria

Acompanhe de perto tudo o que acontece na nossa escola: eventos, novidades e fatos importantes que marcam a vida dos nossos alunos.

Um novo ano, com novas possibilidades e a certeza de aprender sempre.

por Ricardo Moretti Gerbasi, Diretor Geral e Mantenedor

O Diretor do Colégio Maria compartilha sobre mudanças, inovações e salienta a responsabilidade de sintonizar os novos processos de aprendizagem entre escola, pais e alunos.

Em 2017, concluímos mais um ciclo junto aos alunos do Colégio Maria que passaram para uma nova fase de suas vidas.

No ano passado, eu trouxe uma mensagem relativa às mudanças que a humanidade está passando, as inovações e as exigências a que estamos sendo submetidos.

Neste ano eu queria salientar a necessidade que todos temos de aprender sempre.

Vivemos num mundo que muda a cada minuto, “nada do que foi será, do jeito que já foi um dia”, Lulu Santos.

Estamos vivendo um momento em que a tecnologia está avançando em diferentes velocidades, dependendo da área. Indústria, comércio, serviços e mídia digital tem velocidades diferentes de desenvolvimento, umas mais lentas e outras estão evoluindo a uma velocidade espantosa.

Em 2017, no ciclo de palestras que apresentamos aos alunos, tivemos a presença do Diretor de inovação do Grupo São Martinho. O que ficou muito marcado nesta palestra é que o departamento de inovação não tem a responsabilidade de inovar, ele tem a responsabilidade de disseminar a cultura da inovação através da participação de todos. Ou seja, os profissionais estão sendo convidados a pensar, a participar e consequentemente, inovar.

Esta evolução está mexendo com a forma como nos comunicamos, como nos informamos,  como compramos. Recentemente, Warem Buffet , maior investidor de empresas do mundo, fez uma previsão... acredita ele que as lojas como as conhecemos vão diminuir a uma velocidade muito grande, isso devido à grande evolução do e-commerce.

As profissões estão se adaptando a estas novidades. A inteligência artificial já está tomando lugar de muitos trabalhos ditos repetitivos exigindo cada vez mais que o profissional seja criativo e busque soluções no dia-a-dia, propondo soluções que a máquina não consegue enxergar.

.....

E a forma de aprender nas escolas?

A forma de aprender também está mudando; nossos alunos que nasceram nos últimos 10 anos, estão inseridos nesta nova realidade de forma completamente natural, pois para eles não existe a forma antiga, sem esta velocidade, sem esta facilidade. Assim, precisamos colocar novas formas, novos processos que criem uma sintonia entre a escola, pais e alunos.

Em 2018 o Colégio Maria, junto com o Pueri Domus está colocando 3 plataformas digitais que vem de encontro a este processo de mudança.

Inicialmente o Binóculo:

Uma agenda digital, com o papel de coordenar todas as informações a pais e alunos em um processo fácil e transparente.

O Educaross:

Um aplicativo direcionado ao ensino fundamental, exclusivo para o aprendizado da matemática. Ele não substitui a forma tradicional de aprendizagem mas traz a inovação de propor um novo recurso, mais sintonizado com o aluno nativo digital. Uma ferramenta de estudo.

E o Camaleon que fecha este pacote de inovação:

O Camaleon é também um aplicativo onde através de situações gamificadas, os alunos terão todo o programa curricular nacional inserido na plataforma, proporcionando ao aluno uma variável de estudo praticamente infinita onde ele poderá progredir os estudos conforme a sua necessidade. O Camaleon exibe uma sofisticação até então impossível de ser aplicada nas escolas pois conta com a inteligência artificial para propor exercícios personalizados aos alunos. Cada um terá a sua progressão de estudo, conforme o estágio em que se encontra.

 

Quero informar a todos, que estas inovações não são experiências e nem modismo.

Tivemos na feira de educação em julho passado e lá vimos inúmeros produtos e temos certeza de trazer para o Colégio Maria, produtos testados e que já estão presentes há 3 anos nas melhores escolas do pais, nos dando assim, a certeza de trazer ainda mais qualidade para o Colégio Maria, mantendo nosso estudante plugado ao mundo.

 

Nossa escola trabalha permanentemente no crescimento de nossos professores e coordenadores, no cuidado com nossos alunos, pensando sempre em como fazer mais e melhor na busca da formação plena pois queremos que cada um alcance o seu sucesso.

Sucesso...

Há alguns anos atrás, nossa escola colocou um selo na fachada onde dizia, “Garantia de sucesso”, nesta oportunidade, fomos abordados por um pai que disse não concordar muito com a frase pois nem todos atingem o “sucesso” e pode ser que meu filho não tenha esta ambição.

Porém, conversamos um pouco e chegamos a um entendimento: não estamos falando de dinheiro. É que como eu já disse: o Colégio Maria trabalha para que todos os nossos alunos atinjam o sucesso pois para nós, sucesso é ter uma vida saudável, equilibrada e feliz.

 

 

Olá, tem alguma dúvida?
Clique aqui e vamos
conversar pelo WhatsApp