UBBU: Aprendizagem de Ciência da Computação

O Colégio MARIA oferece um grande diferencial na grade curricular dos alunos dos 6 aos 12 anos.

Trata-se de uma plataforma de ensino de ciência da computação, programação e desenvolvimento do pensamento computacional. Pensada para empoderar qualquer professor a aprender e ensinar com os estudantes sobre estas matérias, a plataforma faz uso das STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics), para interligar conhecimentos e metodologias, com conteúdo baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: ensinando sustentabilidade e cidadania, através da tecnologia.

Assista ao vídeo em anexo e conheça esta solução, que através do ensino de ciência da computação e programação, desenvolve nos alunos várias competências de pensamento computacional essenciais, como o reconhecimento de padrões ou algoritmia. A acrescentar-se a estas, o leque de atividades do currículo também desenvolve competências cognitivo-motoras, essenciais para o futuro do aluno, como o pensamento crítico ou a colaboração.

Esta novidade é uma solução educacional pioneira no Brasil, oferecida pelo Pueri Bilíngue Escolas em Rede.

"Play is the highest form of research."

(Albert Einstein)

Venha nos conhecer e ofereça a seu filho uma maneira diferenciada e criativa de aprender!