Matrículas abertas
Garanta a vaga do seu filho!

ENSINO BILÍNGUE INTEGRADO

O ensino Bilíngue está incorporado ao currículo, a partir dos 3 anos de idade.

Os alunos do Maternal 2 ao 5° ano, possuem na grade curricular, 01 hora diária de inglês (5 horas semanais). Levamos esta oportunidade maravilhosa a todos os alunos no período normal de aula! Ou seja... Temos o ensino Bilíngue, integrado ao projeto pedagógico para toda a escola. Bilíngue interdisciplinar.

Estudos recentes apontam com evidências científicas que, quanto mais cedo a criança inicia a aprendizagem de uma segunda língua, maior será o domínio da mesma, por isso, o Pueri Domus Escolas em Rede desenvolveu um programa bilíngue inédito no Brasil, com projetos e atividades variadas, que trabalham não só o que diz respeito à linguística, mas também a interdisciplinaridade, ligando a língua às disciplinas do “ensino regular” e isso faz com que o processo ensino-aprendizagem ocorra de maneira natural, significativa e prazerosa.

Segundo Vygotsky, “o desenvolvimento da fala e o desenvolvimento cognitivo do ser humano serve como base sólida das recentes tendências na linguística aplicada em direção à metodologia de ensino de línguas estrangeiras mais naturais e humanas, mais comunicativas e baseadas na experiência prática, cuja vivência em todos os momentos é fundamental”.

Este programa está integrado aos conteúdos das diversas áreas do conhecimento por meio da abordagem CLIL. Isto quer dizer que ao estudar os conteúdos curriculares em inglês, os alunos aprendem a língua de forma natural. Além disso, utilizamos também a metodologia ativa, intitulada Project Based Learning (Aprendizagem por Projetos). Essa metodologia desenvolve as competências e habilidades socioemocionais tais como: cooperação, motivação e engajamento no processo da aprendizagem.

Assim, o Pueri Domus Bilíngue proporciona:

• aquisição natural do bilinguismo com exposição diária ao idioma;
  • uso da língua inglesa como meio para o aprendizado de determinados conteúdos;
  • aprendizagem por meio de projetos que dão significância e contexto à aquisição da língua;
  • desenvolvimento das habilidades socioemocionais;
  • flexibilidade na carga horária para que a escola decida o que é mais adequado à sua realidade.

No período da tarde, oferecemos também o projeto da famosa metodologia STEAM (Science, Technology, Engineering, the Arts and Math - Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), que contempla students até o Fund. 2, sendo este um projeto opcional.

Informamos que nossa equipe de Coordenação Pedagógica e Administrativa, encontra-se a sua inteira disposição para maiores esclarecimentos.

Em 2020, continuaremos juntos, neste caminho de constante EVOLUÇÃO!

Olá, tem alguma dúvida?
Clique aqui e vamos