Matrículas abertas
Garanta a vaga do seu filho!

ENSINO BILÍNGUE INTEGRADO 2019

É com imensa alegria e satisfação, que compartilhamos com vocês, mais uma das novidades 2019... Ano que vem, o Colégio Maria concretiza juntamente à Rede Pueri Domus, um desejo pelo qual nos empenhamos muito para conquistar.

O ensino Bilíngue será incorporado ao currículo, a partir dos 3 anos de idade. Isso mesmo! Nossos alunos do Mat. 2 ao 5° ano, terão na grade curricular, 01 hora diária de inglês (5 horas semanais). Levaremos esta oportunidade maravilhosa a todos os alunos no período normal de aula! Ou seja... Teremos o ensino Bilíngue, integrado ao projeto pedagógico para toda a escola. Bilíngue interdisciplinar.

Estudos recentes apontam com evidências científicas que, quanto mais cedo a criança inicia a aprendizagem de uma segunda língua, maior será o domínio da mesma, por isso, o Pueri Domus Escolas em Rede desenvolveu um programa bilíngue inédito no Brasil, com projetos e atividades variadas, que trabalham não só o que diz respeito à linguística, mas também a interdisciplinaridade, ligando a língua às disciplinas do “ensino regular” e isso faz com que o processo ensino-aprendizagem ocorra de maneira natural, significativa e prazerosa.

Segundo Vygotsky, “o desenvolvimento da fala e o desenvolvimento cognitivo do ser humano serve como base sólida das recentes tendências na linguística aplicada em direção à metodologia de ensino de línguas estrangeiras mais naturais e humanas, mais comunicativas e baseadas na experiência prática, cuja vivência em todos os momentos é fundamental”.

Este programa está integrado aos conteúdos das diversas áreas do conhecimento por meio da abordagem CLIL. Isto quer dizer que ao estudar os conteúdos curriculares em inglês, os alunos aprendem a língua de forma natural. Além disso, utilizamos também a metodologia ativa, intitulada Project Based Learning (Aprendizagem por Projetos). Essa metodologia desenvolve as competências e habilidades socioemocionais tais como: cooperação, motivação e engajamento no processo da aprendizagem.

Assim, o Pueri Domus Bilíngue proporciona:

• Aquisição natural do bilinguismo com exposição diária ao idioma;
  • Uso da língua inglesa como meio para o aprendizado de determinados conteúdos;
  • Aprendizagem por meio de projetos que dão significância e contexto à aquisição da língua;
  • Desenvolvimento das habilidades socioemocionais
  • Flexibilidade na carga horária para que a escola decida o que é mais adequado à sua realidade.

No período da tarde, teremos também o projeto da famosa metodologia STEAM (Science, Technology, Engineering, the Arts and Math - Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), que contemplará students até o Fund. 2 (este será opcional).

Informamos que nossa equipe de Coordenação Pedagógica e Administrativa, encontra-se a sua inteira disposição para maiores esclarecimentos

Em 2019, continuaremos juntos, neste caminho de constante EVOLUÇÃO!

Um grande abraço!

Coordenação Pedagógica e Direção Geral