Estande de Apoio "MARIA": ENEM 2017/18

Ensino Médio: Vestibulandos

A Equipe Gestora e Docente, do Colégio Maria, esteve presente nos dias 05/11 e 12/11, no ENEM/2017/18. O intuito foi o de apoiar seus alunos nesse momento cheios de ansiedade, nervosismos, euforia, entre outros sentimentos que se misturam e nessa hora o que eles mais precisam é de uma palavra de conforto, um abraço amigo, para enfrentar o início da maratona dos Vestibulares. É uma hora em que estar do lado deles, demonstra atenção, afeto e segurança.

De acordo com CERIZARA (1990), "a educação deve ter como objetivo o encaminhamento do indivíduo, de forma que ele esteja preparado para viver em uma nova sociedade, enfrentando a realidade e utilizando sensatamente tanto a razão quanto o sentimento, sempre respeitando seu próximo, com afetividade, pois são essas ações que fornecem suas primeiras noções de independência e autonomia."

Colégio MARIA: Educar para ir além. Ensinar para toda a vida!