Menu degustação: Plataforma Digital Camaleon (Ações 2018)

Publico-Alvo: Ensino Médio

Os estudantes do 2. Ano/ EM colocaram a mão na massa em uma das plataformas digitais que utilizarão, em 2018. O Camaleon é uma solução que une personalização, gamificação e inteligência artificial, cuja intencionalidade é a melhoria contínua de performance e engajamento dos alunos, visando sempre o desenvolvimento da aprendizagem significativa e o oferecimento da educação de qualidade. Nesse processo o professor será o mediador do conhecimento, aquele que orientará, guiará, instigará, apoiará e promoverá as reflexões e interações com os seus alunos e o acesso a essas novas ferramentas digitais.
Confira os depoimentos de nossos alunos com essa primeira experimentação:
“A plataforma é uma metodologia extremamente eficaz e uma ótima maneira de colocar nosso aprendizado em prática, analisando nossos limites, nossas dificuldades e facilidades. A disponibilização dos materiais de apoio na plataforma incentivam o estudo e facilitam a mesma." (estudantes Anna Júlia, Beatriz Financi, Beatriz Sisto, Isabella, Letícia Teixeira e Monize)

“Achamos interessante, ajudará na nossa formação, a revisar matérias trabalhadas para as avaliações e os simulados, além de facilitar os estudos futuros, a plataforma deixará o aprendizado mais fácil e dinâmico”. (estudantes Gustavo, Jônatas, Pedro e Ricardo)

“Nosso grupo gostou muito desse menu degustação. Esperamos que nos traga benefícios para o futuro, por ser uma ferramenta inovadora que incentiva os alunos a estudarem cada vez mais. Foi diferenciado e divertido!" (estudantes Felipe, Heloíse, Isadora, Luna e Mattheus Rebello)