Visita técnica: “Universidade Aberta” (UFSCar/ São Carlos)

Público-Alvo: Ensino Médio

Os estudantes do Ensino Médio estiveram em visita no Campus da Universidade Federal de São Carlos, participando da Feira de Carreiras, com palestras sobre os cursos, visitas aos laboratórios de ensino e pesquisa e à Biblioteca Comunitária. Além disso, tiveram contato com o “Circo da Ciência”, em que os experimentos, as demonstrações, as peças de teatro e as brincadeiras interativas foram vivenciados pelos alunos.
O objetivo da visita é motivar nossos estudantes na escolha de uma profissão, pois a imersão nos cursos apresentados da uma visão ampla de como é o funcionamento da graduação, a proposta pedagógica da universidade, se ela é mais voltada para a pesquisa científica ou mercado de trabalho, auxiliando os alunos, de maneira significativa, na escolha de uma área de atuação futura.