"Atualidades em Destaque: 2017" (Projeto Aula Articulada)

Público- Alvo: 9 º Ano e Ensino Médio

Os alunos do 9º Ano, 1º E. Médio, 2º E. Médio e 3º E. Médio, tiverem um momento muito enriquecedor, reflexivo e cheio de aprendizado, partilhados pelos Professores: Saul Andrade (História/Fundamental 2) e Emerson Camargo (História e Filosofia/E. Médio), com o Projeto "Aula Articulada".
É uma prática pedagógica que une diversas disciplinas do Ensino Médio, para discutir, debater e refletir sobre assuntos de grande importância para o aprendizado, para a vida do aluno e que possam ser abordados no ENEM e vestibulares. O objetivo é apresentar ao estudante a interrelação entre as áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além de valorizar a contextualização, a visão inter/multidisciplinar e a transversalidade temática das ciências em geral. A intencionalidade do projeto é a abordagem de temas divulgados pela grande mídia, compartilhados e noticiados pelas redes oficiais, assuntos esses já inseridos no cotidiano dos estudantes.
Quais foram os assuntos trabalhados?
- Conceito de Família do Século XXI;
- A crise da mobilidade urbana, nos tempos atuais;
- Consumo e Sustentabilidade; no mundo pós-moderno;
- Crise no Sistema Prisional Brasileiro;
- Extremismo Racial;
- Fake News/ Pós-verdade (o poder da manipulação).