“Melhoria da Eficácia, por meio da Cultura de Estudo.”

Público-Alvo: Ensino Médio

Começamos nosso 2º Semestre com muita inspiração e boas energias, conforme relato de nossos alunos e são essas falas que nos motivam cada vez mais a fazer a diferença.
No início da manhã, organizamos uma discussão reflexiva de como aprimorar o desempenho acadêmico, por meio da cultura do estudo. Cada Professor Tutor apresentou, durante 20 minutos, dicas para melhoria contínua da aprendizagem. Em seguida, para encerramos a manhã, elaboramos uma dinâmica colaborativa onde as equipes (denominadas empresas) deveriam confeccionar barcos com especificações para a sua construção. Para isso, a empresa deveria deter de: um gerente de produto/processo, um gerente de qualidade, um supervisor documental e três operários para criação dos barcos. Após a escolha dos membros da empresa, os estudantes deveriam organizar a sua matriz PDCA (Planejar, Executar, Verificar e Agir). Ao final, os Professores Avaliadores fizeram uma análise de cada produto entregue, elencando os pontos fortes e as fragilidades de cada empresa.
Foi um momento de autoconhecimento, trabalho em equipe, gerenciamento do tempo e o principal, os alunos tiveram a oportunidade de participar de situações que serão levadas como aprendizado para o resto da vida.